John McCain está Pagando Eleitores para Comentar em Blogs!

Quem está acompanhando as eleições dos EUA pela internet, certamente está se divertindo com os comentários de muitos internautas anti-Republicanos, ao dizerem que “McCain não entende nada de internet”, ou quando fazem severas críticas a idade candidato, criando sites como o “Coisasmaisnovasquemccain.com” (vale a visita!).

De fato, o candidato é meio “paradão” mesmo, e já arranjou briga inclusive com a patricinha Paris Hilton, ao dizer que o outro cadidato (Barack Obama) era tão fútil quanto ela. Tomou o troco, ao ser ridicularizado com um suposto vídeo de candidatura da atriz americana, que você pode ver aqui.

Mas quem pensava que o candidato não entendia nada de internet, agora vai começar a pensar diferente. E tudo isso por um esquema que eu ousaria batizar de bloguensalão, o mensalão dos blogs. Tudo funciona de uma maneira relativamente simples: No site do candidato, existe uma seção chamado “Spread the Word”, traduzido livremente aqui como “Espalhe as Idéias”.

Lá, o visitante encontrará várias propostas do candidato republicano, formatadas para a internet (“John McCain tem um abrangente plano econômico”, etc), da qual, pelo famoso CTRL+C CTRL+V, o internauta pode copiar e sair colando por aí, nos comentários dos blogs.

Ora, e daí? E daí que esse ato não é apenas simplesmente fomentado no site, mas também é oferecido ao usuário alguns “presentinhos por isso”.

Exatamente. Após todo ocopiar-colar nos comentários de blogs, você vai ganhando pontos, como em um programa de milhagem, o que dará direito a brindes como livros autografados pelo candidato, broches, material de campanha, e acredite, até mesmo uma viagem de ônibus com o candidato (!!)

Olha, sinceramente, depois dessa, eu só gostaria de dizer que John McCain tem um abrangente plano econômico que criará milhões de empregos para os americanos, dará maior segurança nas questões da energia do país, e trazer alívio aos consumidores. Além disso, existem sérias questões em jogo nesta eleição, e sérias diferenças entre os candidatos. E vamos argumentar sobre elas, como devemos. Mas deve continuar a ser um argumento entre amigos, cada um de nós lutando para ouvir a nossa consciência, e preste atenção a suas necessidades, cada um de nós, apesar das nossas diferenças, unidos na nossa grande causa, e respeitosa da bondade em si. 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: