Marketing Material Creator – o fim das micro Agências de Publicidade?

Muitas micro e pequenas Agência de Publicidade tiram o seu sustento de panfletos regionais, flyers de festas, e na mais alta das probabilidades, um outdoor ali ou aqui.

Ganham dinheiro com isso porque, em geral, ou o cliente não tem um sobrinho de 12 anos que mexa no computador, ou porque é caprichoso e queira ver o mínimo de profissionalismo nas peças que exporão seu produto ou serviço.

Posso estar enganado, mas parece-me que este cenário sofrerá um pequeno abalo. Conheci ontem o BrandDoozie, um site que tem como promessa criar “material de marketing” em minutos, ou, como diz no site, “The Web Application that creates marketing materials in minutes“. Para isso, dispõem de ferramentas como criação de marca, construtor de logo, e um estoque enorme de fotos totalmente free.

Apesar de estar em vesão beta, o serviço está longe de ser mais um sitezinho Web 2.0. O sistema é perfeitamente funcional – e intimidante! Veja só a foto da área de trabalho pessoal abaixo:

Com vídeos explicativos e uma metodologia bem simples, só fica faltando uma versão em português do serviço para que ele deslanche aqui no Brasil – e tire a receita de muita agência por aí.

Tremei, mortais.

2 respostas para Marketing Material Creator – o fim das micro Agências de Publicidade?

  1. Jardel disse:

    já está abalado, teoricamente, em sp
    lá é proibido outdoors e panfletos, mas ngm faliu nao (q eu saiba)
    as empresas continuarão a contratar as agências
    até pq tem várias questões, como por exemplo cor da fonte, onde tal apalavra é posicionada, várias coisas que meros mortais nao sabem

  2. Drica disse:

    Q lokura, tô testando, mas adorei! Realmente, isso não é algo “novo”. Já estamos competindo com as houses, com os pp deptos de mkt que criam peças pequenas e rápidas até campanhas de incentivo inteiras. O único problema é a qualidade e o resultado dos projetos e aí que vem a diferença em se usar uma agência, profissionais,etc.
    Eu acho isso ótimo não só para o cliente parar de pedir :”número 1, numero 2, etc.”
    Na minha antiga agência falavámos em job pastel -“frita um aí de queijo!”. As agências vão ter que fazer um “algo mais” e muito melhor e logicamente,ser muito boa no convencimento do cliente em executar jobs melhores e com certeza, de melhor resultado! Pronto, falei!(rs)
    P.s. por favor, vcs tem twitter? eu kero follow!
    p.s.1por favor,façam links menores pra poder copiar,nem sempre cabem e fica dificil divulgar de onde achei a informação (faço questao de divulgar o link!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: