Novo MP3 Revolucionará o Jeito de se Ouvir Música

Imagine que você quer aprender a tocar guitarra e quer se focar mais nas notas de Brian May do que ouvir a voz de Freddie Mercury ou na bateria de Roger Tailor tocando os sons do Quenn. Antes você não conseguiria fazer isso com apenas um formato de som, mas agora parece que isso mudou.

Player de Música 2.0 do Audizen

Engenheiros coreanos estão lançando um novo formato de música que separa os controles de volume de cada instrumento – como a guitarra, bateria, baixo e até mesmo a voz. Ideal para amantes da música ou simplesmente fãs de Karaokê.

O novo formato de som, que tem a extensão .MT9 e um título comercial sugestivo de Music 2.0, foi feito para substituir o popular formato MP3, disseram os inventores.

O que distingue o MT9 dos outros formatos é que ele tem um equalizador de áudio com 6 canais, e cada canal dedicado a voz, eco, teclado, guitarra, baixo e bateria. Por exemplo, se um usuário abaixar o canal de voz, ele cria um karaokê.Ou ele pode até mesmo desligar todos os instrumentos e ouvir uma sonora cappella.

O criadores dizem que a indústria da música deve mudar sua atitude de mercado, se tornando um serviço digital ao invés de um produto físico. E parece que o MT9 será a opção ideal para os próximos negócios musicais, uma vez que pdoerão ser tocados em vários players, iPhones, PCs, celulares e karaokês.

A Samsung e a LG Electronics já estão interessadas no formato e pretendem incluí-lo nos próximos celulares e colocá-los no mercado já no próximo ano.

Ao contrário de outros formatos digitais, usados exclusivamente por grandes empresas, a Audizen permite ao usuário que o mesmo copie os arquivos MT9, tornando-o um formato mais atrativo. “É como ter um CD ou uma fita cassete. Uma vez que você compra um, pode emprestar aos seus amigos. Nós não queremos nos preocupar com Direitos Musicais.”

Para saber mais sobre o novo formato:
http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2008/05/133_24597.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: