Spoiler de Blindness – Ensaio sobre a Cegueira

Aos puristas, take it easy. Um spoiler sobre Blindness chega a ser tão ingênuo quanto aos bobões que diziam “Hei, sabe qual é o final de A Paixão de Cristo? Jesus ressucita!”.

Assista o trailer aqui.

O livro é ótimo, excelente, chega a ser ruim de tão bom. A história se dá quando o mundo inteiro fica cego – mas não é uma cegueira comum, e sim uma cegueira branca, que os pôsteres do filme fizeram questão de retratar (Parabéns galera da CG!)

Quando li o livro pela primeira vez, não foram raras às vezes que quase vomitei. Estupro, assassinato, estupro, degradação humana (ah, eu já citei estupro?). Mas o livro é bom!

E eu não duvido nada que o filme seja tão bom quanto o filme. Aliás, José Saramago que não me deixa enganar, nesse vídeo abaixo, emocionante, onde o próprio acaba de ver o filme e diz palavras ao diretor Meirelles que valem mais do que qualquer Cannes ou Oscar,

Aliás, em breve vou começar uma caçada por cópias piratas do filme! Calma, não as divulgarei. Pelo contrário, vou denunciar uma-a-uma (num ato hipócrita, confesso. E-mule e uTorrent são os programas que mais uso). Posso me arrepender de dizer isso, mas esse filme parece tão bom, que é quase pecado não assití-lo no cinema – ou no DVD, aos late-adopters.

Quem vem comigo? MOVIMENTO ANTI-CÓPIAS PIRATAS DE BLINDNESS! Yuhuuu!

Ah, já ia esquecendo: No final, todo mundo começa a ver de novo. E não, o garotinho não acha a mãe.

PS: Comentário interessante no Youtube: “Acho esse video desrespeitoso e invasivo. É um momento privado dos Srs Saramago e Meirelles não diz respeito a blogolandias da vida.” Tá dito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: